Voltar Grupo de Trabalho Multifuncional realiza primeira reunião para instalação de Cejusc

Des. Jaime Ramos coordena trabalhos

O Grupo de Trabalho Multifuncional (GTM), cujo objetivo é planejar e executar as ações relativas à criação e instalação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), esteve reunido na última semana, oportunidade em que os coordenadores-gerais apresentaram diagnósticos com o propósito de prosseguir na instalação dos primeiros centros no Poder Judiciário catarinense.

Criado pela Resolução n. 125 do Conselho Nacional de Justiça, de 29 de novembro de 2010, e previsto no novo Código de Processo Civil (art. 165), os Cejuscs são responsáveis pela realização de sessões e audiências de conciliação e mediação e pelo atendimento e orientação ao cidadão. Cada unidade dos centros deve abranger a solução de conflitos pré-processuais e processuais e de questões de cidadania.

A coordenação-geral cabe ao desembargador Jaime Ramos, coordenador estadual dos Juizados Especiais e dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, e à juíza de direito de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, subcoordenadora dos Programas Alternativos de Solução de Conflitos, com atuação conjunta do juiz-corregedor Paulo Roberto Froes Toniazzo e do juiz assessor da presidência André Alexandre Happke.

Imagens: Gustavo Falluh/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.