Voltar Grupos de idosos mostram curiosidade em visita ao Museu do Judiciário Catarinense

Um público muito especial fez parte das seis visitas ao Museu do Judiciário, agendadas desde ontem (14/8) até a próxima quinta-feira (17). Ligados ao Serviço Social do Comércio - Sesc, um grupo de mulheres e o grupo de cantoria Floripa Encanta, formados por pessoas da terceira idade, aproveitaram muito bem a visita. Antenadas, inteligentes e curiosas, elas escutaram atentamente a explicação do historiador Sandro Makowiecki sobre o episódio do Contestado, e logo após o "bombardearam" com perguntas.

Foi apresentado o documentário baseado em fotografias de Claro Jansson na sala de reuniões do HS, e a Seção de Museu fez uma pequena alteração no roteiro em virtude da idade dos visitantes: a explanação sobre o Contestado, que antes acontecia no Museu e era ouvida em pé pelos visitantes, desta vez foi realizada na própria sala de reuniões do HS. Assim, lhes foi garantido o conforto de permanecer sentadas antes de passar à sala de exposições para ver fotos e objetos.

Além dos idosos, continuam agendadas as visitas de jovens aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE. A avaliação dos estudantes tem sido positiva. Um exemplo é Jonathan Alves, de 18 anos, que pretende cursar História, e a parte da disciplina de que mais gosta é o estudo das guerras. Ele demonstrou ter conhecimento sobre armas: "Alguns desses sabres expostos aqui são muito semelhantes aos que eram usados pelos piratas. Eles empregavam uma versão menor, chamada cimitarra, junto com uma espada grande", comentou, com brilho nos olhos.

 

Imagens: Divulgação / Museu do Judiciário Catarinense
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.