Voltar Homem é condenado por assassinato de encomenda que vitimou irmão do alvo original

Um homem foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Araranguá, a 16 anos de prisão pela participação no homicídio de um jovem em março de 2020, no bairro Erechim, em Balneário Arroio do Silva. A sessão, presidida pela juíza Thania Mara Luz, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, aconteceu na última quarta-feira (28/7). Na acusação, atuou o promotor de justiça Gabriel Ricardo Zanon Meyer; na defesa, o advogado Felipe José Ferreira.

Segundo a denúncia, a vítima teve a casa invadida por dois indivíduos, que efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram o jovem nas regiões do tórax, abdômen e pernas, o que o levou a óbito. O crime teria sido praticado com erro quanto à pessoa, visto que o real alvo do grupo seria o irmão da vítima, pelo suposto envolvimento dele em um homicídio ocorrido em 2019.

O réu agiu de modo a instigar e auxiliar os coautores do crime, que dele receberam arma e transporte até o local onde cometeram o assassinato. Logo após, garantiu também a fuga dos executores novamente em seu veículo particular.

Na sessão, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu também foi enquadrado no crime de porte ilegal de munições de uso permitido. Ele foi condenado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado, negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 5002674-10.2020.8.24.0004)​.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.