Voltar Homem é condenado após invadir loja para furtar notebook e bicicleta em Blumenau

Um homem de 37 anos foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão após invadir uma empresa de móveis na madrugada de 18 de abril deste ano, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, e do seu interior fugir com uma bicicleta e um notebook.

Ao chegar à loja, o dono do estabelecimento deu pela falta dos pertences e iniciou buscas pela região na expectativa de reavê-los. Encontrou o homem mais um comparsa logo nas imediações, quando empurravam a bicicleta.

Na abordagem à dupla, a vítima foi ameaçada pelo comparsa que, com uma faca em mãos, partiu para agredi-la. Ela desvencilhou-se do ataque e conseguiu recuperar a bicicleta. Os homens fugiram em seguida e apenas um deles foi localizado por policiais militares, acionados para atender a ocorrência.

Em juízo, o réu negou o delito e afirmou que consumia drogas próximo ao estabelecimento quando uma outra pessoa chegou com a bicicleta e disse tê-la recebido de terceiro. Lembra que a vítima chegou ao local na sequência, mas garante que não lhe fez nenhuma ameaça e que nem sequer portava faca naquela oportunidade.

A decisão foi prolatada pelo juízo da 2ª Vara Criminal no último dia 5 de agosto. O homem, que é reincidente, está detido no Presídio Regional de Blumenau e assim permanecerá independente de eventual recurso que sua defesa venha a interpor ao Tribunal de Justiça (Autos n. 0004069-47.2019.8.24.0008).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.