Homem que assassinou companheira com tiro pelas costas é condenado a 22 anos de prisão - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Homem que assassinou companheira com tiro pelas costas é condenado a 22 anos de prisão
08 Março 2023 | 17h29min
  • Comarcas

Duas sessões do Tribunal do Júri movimentaram a semana na região norte do Estado. Em Jaraguá do Sul, após quase 10 horas de julgamento, o Conselho de Sentença condenou na última terça-feira (7/3) um homem pelo crime de feminicídio – quando a vítima é morta em razão do gênero.

A mulher foi assassinada com um tiro nas costas disparado pelo então companheiro. A sessão foi presidida pelo juiz Crystian Krautchychyn, que fixou a pena em 22 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado.

O crime ocorreu em janeiro de 2022, no bairro Rio Cerro I, e o disparo foi efetuado logo após uma discussão entre o casal, quando a mulher afirmou que chamaria a polícia caso fosse ameaçada. O réu já está encarcerado no sistema prisional da cidade.

De acordo com a denúncia, a motivação foi torpe e houve recurso que dificultou a defesa da vítima. Logo após cometer o assassinato, o criminoso se evadiu do local, mas acabou capturado em posse da arma e munições. O caso tramita em segredo.

Tentativa de homicídio em SFS

Já na comarca de São Francisco do Sul, dois homens foram condenados por um crime ocorrido na noite do Natal de 2021. Um dos réus respondeu por dupla tentativa de homicídio e o outro, por tentativa simples.

Tribunal do Júri em Jaraguá do Sul.
 

As penas foram fixadas em 10 anos e 10 meses e 10 anos e oito meses de reclusão, ambas em regime inicialmente fechado e sem direito de recorrer em liberdade. Os dois já estavam presos. O juiz Luis Renato Martins de Almeida presidiu a sessão, que iniciou na última terça-feira e só foi encerrar na madrugada desta quarta-feira (8).

Na denúncia, um dos acusados foi apontado como o autor dos disparos e o outro como responsável por dar suporte para a fuga. A motivação para o crime estaria relacionada a dívidas de entorpecentes. Na ocasião, uma mulher foi alvejada - embora o alvo fosse o namorado dela, que conseguiu fugir pelos fundos da residência, localizada no bairro Rocio Grande (Autos n. 5000542-32.2022.8.24.0061).

Imagens: Divulgação/Comarcas de Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080