Voltar Homem que atropelou e matou PM em Massaranduba é condenado a 33 anos de prisão

O Tribunal do Júri realizado na tarde desta sexta-feira (25/8), na comarca de Guaramirim, sob a presidência da juíza Giovana Maria Caron Bosio Machado, condenou um homem acusado de atropelar e causar a morte de um policial militar em Massaranduba. O réu recebeu pena de 33 anos, 9 meses e 4 dias de reclusão, e 8 meses e 15 dias de detenção, além de 29 dias-multa, pela prática de homicídio qualificado por fuga do local do crime e roubo.

O réu era acusado de matar um agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em 24 de abril do ano passado, ao atropelá-lo na SC-108, em Massaranduba. A vítima era natural de Blumenau e trabalhava em uma operação na cidade. O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações da PMRv, o policial solicitou que o veículo do réu parasse para abordagem, porém o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.  De acordo com os autos, na data do crime o acusado era foragido do sistema prisional. Por isso, não obedeceu a ordem de parada dada pela vítima. Na pena do réu também foi considerada acusação de roubo, pois posteriormente ao crime, no dia 29 de abril de 2022, ele ameaçou outra vítima e roubou dela, entre outras coisas, um automóvel Amarok, um aparelho de telefone celular, uma TV 32' e dinheiro (Autos n. 5002614-97.2022.8.24.0026).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.