Voltar Homem que tentou matar namorado da ex-companheira é condenado na comarca de Videira

Em sessão do júri realizada na comarca de Videira, um homem foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, por tentativa de homicídio que teve por vítima cidadão que estava para iniciar romance com a ex-companheira do réu. O crime ocorreu em 2004, porém o acusado permaneceu foragido por quase 10 anos. Quando finalmente foi localizado, após a devida citação pessoal, a instrução processual teve seguimento. A defesa ainda interpôs recursos após a sentença de pronúncia, mas o Tribunal de Justiça manteve a decisão de submeter o réu a júri popular.

Segundo denúncia do Ministério Público, o réu atacou a vítima por volta das 22 horas do dia 6 de abril de 2004. Armado com uma faca, de inopino avançou contra a vítima e desferiu golpes que só não provocaram o óbito por questões alheias a sua vontade: o cidadão foi prontamente socorrido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital Divo Salvador, naquela cidade. O réu foi pronunciado como incurso nas sanções do art. 121, § 2º, incisos II (motivo fútil) e IV (meio que dificultou a defesa da vítima), c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal.

A decisão do Conselho de Sentença foi pela condenação do acusado nos termos da pronúncia. Foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade. Presidida pela juíza Marta Jahnel, titular da Vara Criminal da comarca de Videira, a sessão de julgamento, realizada na última sexta-feira (14/6), teve ainda a participação do promotor de justiça Thiago Madoenho Bernardes da Silva e dos advogados Danilo do Prado e Júlio César Oltramari, defensores constituídos pelo acusado. Esta foi a quinta sessão do júri realizada neste ano naquela comarca, com previsão de outras quatro no segundo semestre de 2019 (Autos n. 0002835-36.2004.8.24.0079).

Imagens: Divulgação/Comarca de Videira
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.