Voltar Homenagem do Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC ao Dia das Mães
Por Américo Wisbeck

 

Este texto foi elaborado com base nas declarações da servidora Ivone Angeloni de Aguiar, casada e integrante do Poder Judiciário catarinense há 35 anos, exercendo as funções de técnica judiciária auxiliar e de escrivã judicial na comarca de Turvo. 

Selecionada aleatoriamente para expressar-se em nome de todas as mães que compõem a instituição, inclusive das já aposentadas, Ivone narrou que o dia do nascimento de seu filho foi o mais feliz de sua vida. Ela garante que soube imediatamente que dali em diante nada mais seria como antes, pois tornou-se responsável por outra vida, adquirindo a tarefa de ensinar seu filho a amar a si mesmo e ao próximo, a ter resignação e caráter e a aprender as lições da vida e aquelas necessárias a sua formação acadêmica e cultural.

Ivone afirmou que ser mãe é um amontoado de sentimentos - alegria, amor, paciência, dúvidas, medo - que a tornou capaz de sorrir com a alegria de seu filho, de sofrer com os temores vivenciados por ele e até de compartilhar o choro nos momentos em que ele passou por tristezas ou frustrações.

Para resumir sua experiência, declarou que entre ser mulher, mãe, esposa, servidora, dona de casa, estudante e tantas outras funções, a mais importante é ser mãe: "Me sinto a mulher mais abençoada do mundo, pois meu filho é o presente de Deus."

Pelo fato de tais sentimentos serem comuns a todas as mulheres que têm filhos, o Poder Judiciário de Santa Catarina, por intermédio do Núcleo de Comunicação Institucional, parabeniza as mães pelo seu dia!

Imagens: Divulgação/Arquivo de Família
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.