Voltar Hospitais do Meio-Oeste recebem recursos de transações penais da comarca de Tangará

O juiz Flávio Luis Dell'Antônio, da comarca de Tangará, determinou o repasse de R$ 50 mil para os hospitais Salvatoriano Divino Salvador, de Videira, e Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, para auxiliar no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os recursos são provenientes das penas de prestação pecuniária e dos benefícios da transação penal (acordos em crimes de menor potencial ofensivo) e da suspensão condicional do processo.

Cada unidade hospitalar receberá R$ 25 mil para compra de materiais como luvas, máscaras e aventais, por exemplo. "Embora singelo frente ao desafio, certamente servirá como reforço no combate e tratamento da pandemia", destaca o magistrado.

Em Tangará, há um pequeno hospital sem unidade de terapia intensiva (UTI). Esse foi um dos fatores considerados pelo juiz Flávio para destinar os recursos aos hospitais da região. Além disso, a população de abrangência da comarca local, que soma mais de 14 mil moradores da cidade-sede, Ibiam e Pinheiro Preto, utiliza os serviços dos hospitais beneficiados.

"O Hospital Universitário é referência regional para tratamento de saúde pelo SUS e poderá acolher habitantes da nossa comarca que necessitem de tratamento ou internação", pontua o juiz Flávio. Os beneficiados têm até 120 dias para fazer a prestação de contas. A ação na comarca de Tangará contou com a participação do Ministério Público local.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.