Voltar Imóvel de R$ 2 milhões pertencente a traficante será doado para uso do poder público

Local abrigará serviços na área social e de saúde

A Vara Criminal da comarca de Joaçaba, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, realizará nesta quinta-feira (16/10), em solenidade pública na vizinha cidade de Luzerna, a entrega oficial ao Município de um imóvel no valor aproximado de 2 milhões de reais, para instalação de serviços públicos de tratamento e prevenção ao alcoolismo e uso de entorpecentes, bem como outros serviços nas áreas social e de saúde.

O imóvel, construído com recursos oriundos do tráfico ilícito de entorpecentes, foi declarado perdido em sentença penal condenatória proferida na Vara Criminal da comarca, e já confirmada em grau de recurso pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A sentença definiu a doação do bem ao município de Luzerna, local onde eram realizadas as atividades criminosas pelo traficante condenado pela Justiça.

Na cerimônia, aberta a toda a comunidade, haverá a entrega das chaves do imóvel ao Poder Executivo de Luzerna, de forma a simbolizar o compromisso do Poder Judiciário, do Ministério Público e das Polícias com o firme combate ao tráfico de drogas em toda a região (Sentença: Autos n. 0003023-87.2006.8.24.0037; Acórdão: Autos n. 2007.010671-2).

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.