Voltar Índice de satisfação dos colaboradores com o PJSC bate recorde em 2022 e chega a quase 80%  

Entre os dias 15 de outubro e 30 de novembro de 2022 foi realizada a Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Participaram da pesquisa 2.545 colaboradores entre magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça e de todas as comarcas do Estado. A pesquisa apurou o índice de 79,99% de satisfação, o maior da série histórica da pesquisa. 

O resultado em 2022 mantém o maior patamar já alcançado, acompanhando os resultados de 2020 e 2021 e refletindo os investimentos constantes realizados com foco na saúde, qualidade de vida e melhoria do clima organizacional no PJSC. O gráfico abaixo apresenta o comparativo dos índices gerais de satisfação apurados desde o ano de 2015, quando a atual metodologia passou a ser utilizada. 


 

Os percentuais de satisfação de cada fator pesquisado seguem na tabela abaixo:


 

Os comparativos abaixo demonstram os fatores com maior índice de satisfação e as oportunidades de melhoria, compostas pelas questões que apresentaram os menores índices e que exigirão maior atenção da instituição.   


 

Neste ano, também foram apresentadas questões relacionadas à satisfação dos colaboradores com a saúde física, emocional e a qualidade de vida. Tais indicadores não foram computados no cálculo geral do índice de satisfação com o intuito de se manter a série histórica para análise comparativa. Os resultados seguem nos quadros abaixo: 


 

A pesquisa tem como objetivo medir a satisfação dos colaboradores no que tange a componentes estruturais, organizacionais e comportamentais presentes no ambiente de trabalho. Seus resultados compõem indicadores do mapa estratégico institucional e são importantes fontes de informação para a concepção e priorização de projetos com foco na melhoria do bem-estar e da qualidade de vida no trabalho. 

A partir de janeiro de 2023, assim como nos anos anteriores, o relatório da análise dos resultados será compartilhado com as unidades responsáveis para proposição e priorização de ações de melhoria, e disponibilizado na página eletrônica da pesquisa

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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