Voltar Inovador, programa Novos Laços transmite tranquilidade a 12 novos servidores do PJSC

O programa Novos Laços, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), acolheu 12 novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Vanguardista, o encontro virtual ocorreu na semana de 17 a 22 de outubro para transmitir tranquilidade e acolhimento aos recém-chegados. A iniciativa tem a finalidade de auxiliar a ambientação na instituição e a adaptação às atividades que serão desempenhadas. 

No Fórum Central da comarca de Joinville, o técnico judiciário auxiliar Alexandre Cristiano de Souza agradeceu o empenho dos gestores e dos colaboradores do programa. “Todo novo desafio e toda novidade em nossas vidas geram um certo medo e desconforto, por mais que seja uma mudança positiva; com o programa Novos Laços esse sentimento é quebrado, nos transmitindo tranquilidade e acolhimento com nossa nova jornada. Além de ser uma fonte de aprendizado sobre a instituição, direitos e deveres, foi extremamente acolhedor participar do programa”, disse.

Após a posse, os novos servidores realizaram uma videoconferência com a equipe do programa Novos Laços, representada por integrantes da DGP, em que receberam as boas-vindas e todas as informações necessárias para o início da ambientação. A programação teve encontros diários com diversas unidades do Tribunal de Justiça para um bate-papo e esclarecimentos sobre os conteúdos compartilhados a cada dia. Por conta disso, o programa é dividido em três etapas: acolhimento; ambientação; e sistemas administrativos e judiciais.

“O programa inovador de acolhimento consegue ambientar os ingressantes para que se sintam aptos ao exercício do cargo, preparando-os para o acesso às ferramentas voltadas aos misteres do Poder Judiciário de Santa Catarina. De maneira extraordinariamente humana, somos integrados ao sistema judiciário do Estado e sentimo-nos preparados e motivados a bem servir aos cidadãos catarinenses que vierem buscar auxílio do Poder Judiciário”, comentou a analista jurídica Carolina Aguiar da Cunha, da Capital – DSJPG.

Além dos citados acima e dos mencionados em “mais depoimentos”, os seguintes servidores também participaram desta edição do Novos Laços: Caroline Estevam Pickler (técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum Eduardo Luz), Iury Schimith Miranda da Silva (analista jurídico, Capital – Fórum Central), Júlia Gadotti (analista jurídica, Capital – Fórum Central) e Luís Eduardo Silva Prato (analista administrativo, Urussanga).
 
Mais depoimentos

“De fato, foi uma nomeação inesperada, mas muito comemorada. Faltam-me palavras para descrever esse momento tão especial na minha vida pessoal e profissional. Deixo meu agradecimento a todos os servidores e servidoras do PJSC envolvidos nesse processo, desde a nomeação até a posse, que se dedicaram para o nosso acolhimento.”
LARISSA DAMACENA DE AMORIM, técnica judiciária auxiliar, Itapoá

“O programa Novos Laços é uma importante iniciativa do Poder Judiciário, que traz ao novo servidor uma sensação de pertencimento. Parabéns aos envolvidos!”
MARCOS VINICIUS BENITEZ, técnico judiciário auxiliar, São Joaquim

“A participação no programa Novos Laços nos permitiu ter acesso facilitado a um universo de informações de qualidade, que considero essenciais para o bom desenvolvimento do servidor. Sou muito grata pela ambientação e todo o conhecimento compartilhado.”
MARINA MARAFON, técnica judiciária auxiliar, Curitibanos

“O programa Novos Laços cumpre fielmente sua missão de acolher e ambientar os novos servidores. Foi uma semana de muito conhecimento compartilhado, de histórias e experiências. É um programa humanizado e que agrega uma bagagem incrível!”
MAYARA MARTINS, técnica judiciária auxiliar, Capivari de Baixo

“A todos da equipe do programa Novos Laços, minha eterna gratidão. Além da relevância do conteúdo do portal, do programa e também da integração com os novos colegas, os colaboradores nos agraciaram com o nobre sentimento de segurança e de amparo para início de nossa atuação. Mais uma vez, obrigada pelo ambiente fantástico, genuíno e sincero que vocês criaram. O apoio e o companheirismo de vocês são únicos, algo que terei sempre na minha memória. Até breve!”
RAFAELA BORGES ALBERTON, analista jurídica, Itajaí

“Representou muito acolhimento, com muitas informações importantes para o servidor. Parabéns à equipe, a estrutura do programa está próxima da perfeição. Continuem assim, forte abraço.”
WILLIAM DE OLIVEIRA DUAILIB, médico, TJ - DS

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.