Voltar Inscrições para Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária vão até sexta-feira

Realizado por videoconferência pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 13 de maio, das 9h às 12h, o IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira (8/5) neste link. A reunião a distância devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) acontece pela plataforma Cisco Webex. Com o público-alvo de presidentes de tribunais, corregedores e magistrados, o objetivo da conferência é fortalecer a articulação da Rede de Cooperação Nacional, com vistas à melhoria quantitativa e qualitativa da cooperação judiciária.

O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, fará a abertura da solenidade. Logo após, haverá conferência com os temas "Cooperação jurisdicional e minuta da resolução da Rede Nacional de Cooperação Judiciária". Os conferencistas são: Mário Guerreiro, conselheiro do CNJ; Antônio do Passo Cabral, professor de direito processual civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; e Fredie Souza Didier Júnior, professor de direito processual civil da Universidade Federal da Bahia.

Antes do segundo debate, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, vai falar sobre o novo coronavírus brevemente. Na sequência, acontece conferência com o tema "Acompanhamento e supervisão das medidas tomadas pelo CNJ e tribunais brasileiros na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19)". O palestrante será o conselheiro do CNJ André Godinho. Já o encerramento ficará por conta do conselheiro do CNJ Mário Guerreiro.

A Rede Nacional de Cooperação Judiciária foi instituída com a finalidade de imprimir maior fluidez, agilidade e eficácia ao intercâmbio de atos judiciais e de favorecer o exercício de uma jurisdição mais harmônica e colaborativa. O sistema de cooperação judiciária nos tribunais possui dois mecanismos básicos: a figura do juiz de cooperação e os núcleos de cooperação judiciária.

Mais informações na Secretaria de Cerimonial e Eventos do CNJ, por meio dos telefones (61) 2326-5540 e (61) 2326-4661.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.