Voltar Instituto Robert Bosch é o mais novo parceiro do programa Novos Caminhos em SC 

Entidade quer ofertar vivência com autonomia social 

Com o objetivo de desenvolver ações para o desenvolvimento e integração dos jovens/adolescentes acolhidos e em vulnerabilidade social na maior cidade do estado, representantes do programa Novos Caminhos, das Casas de Acolhimento e de projetos sociais estiveram reunidos nesta semana (9/4), na sede do SESI Joinville, com gestores do Instituto Robert Bosch, para troca de informações sobre uma parceria que visa a formação desses jovens/adolescentes com idade entre 14 e 18 anos para o mercado de trabalho. 

Para que sejam incluídos na parceria, os jovens/adolescentes devem estar no ensino médio, pois desta maneira terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. “O Instituto Robert Bosch é mais um importante parceiro do programa Novos Caminhos. Com a oportunidade de vagas para cursos e também a possibilidade de conhecerem a rotina de trabalho e a trajetória de profissionais já engajados na carreira, os adolescentes terão ainda mais incentivo para o desenvolvimento de sua autonomia”, destaca a interlocutora do Novos Caminhos na comarca de Joinville, Júlia Cristina Vincenzi. 

Para o gestor do Instituto Robert Bosch, Dirceu Puehler, a ideia é proporcionar aos jovens oportunidades para a vida com autonomia social, ao ofertar formação para que eles supram as necessidades do mercado de trabalho.  

“É um marco para o Instituto Robert Bosch tornar-se parceiro do Novos Caminhos. O instituto já atua com a ação Trilha de Desenvolvimento, onde vamos inserir o grupo. Trata-se de uma iniciativa na qual o jovem passa por uma formação socioemocional e posteriormente pela formação técnica para se tornar o melhor profissional possível para as demandas existentes. Teremos cursos e palestras nos mais variados temas, a depender da necessidade do público. O primeiro curso já com vagas é o de língua inglesa”, ressalta. 

“Identificaremos as carências e as possibilidades em um próximo passo desta parceria. O fundamental é despertar nos jovens/adolescentes a importância da formação”, finaliza a interlocutora de Responsabilidade Social na região Norte/Nordeste, Simone Brandão. 

O programa 

O programa foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio, Associação Catarinense de Medicina, Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.