Voltar Itajaí, Ibirama e Biguaçu promoveram eventos durante a VI Semana do Meio Ambiente

Palestra, uso contínuo de canecas e treinamento

Na comarca de Itajaí, uma palestra marcou as comemorações alusivas à VI Semana do Meio Ambiente. Realizada na última terça-feira (9), à tarde, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da comarca, ela foi ministrada pelServiço Municipal de Água, Saneamento e Infraestrutura - SemasaO encontro, dirigido a alunos da Escola Estadual Básica Pedro Paulo Philippi, contou com a presença de aproximadamente 60 estudantes, parte deles da 4ª série e a outra da 7ª série do ensino fundamental.

A equipe do Semasa explicou às crianças e adolescentes o funcionamento da distribuição de água nos 51 municípios em que atua; as quatro estações de tratamento de água; os procedimentos realizados para torná-la potável; o sistema de coleta, transporte e tratamento de esgoto que a empresa começou a realizar recentemente; e, por fim, a importância da conscientização da sociedade no uso da água potável e dicas para contribuir nesta melhoria. Durante o evento, os alunos receberam fôlderes sobre o tema. "Foram 60 minutos de muito conhecimento e aprendizado", enfatizaram alunos e professores ao final do encontro.

Em Ibirama, o destaque da VI Semana foi a distribuição, na sexta-feira (12), de canecas para uso contínuo adquiridas pelos colaboradores da comarca, em substituição aos copos descartáveis. Durante a entrega, os presentes assistiram a um vídeo da TV Justiça - "Momento Ambiental - Copos Descartáveis", com o objetivo de conscientizá-los para que evitem o uso do copo descartável no dia a dia de trabalho. Logo após, todos participaram de um café em que já puderam utilizar suas canecas. 

Já os servidores e colaboradores da comarca de Biguaçu participaram de um treinamento na tarde de sexta-feira (12), ministrado pela 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Santa Catarina, sobre primeiros socorros e combate/prevenção a incêndios. Essa atividade fez parte da VI Semana do Meio Ambiente, engajada no tema "A cultura de paz e a sustentabilidade", segundo a chefe de secretaria da comarca. 

 

Imagens: Divulgação/Itajaí, Ibirama e Biguaçu
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.