Voltar Jovem que matou colega de trabalho por olhar enviesado durante expediente é condenado  

Um jovem que esfaqueou e causou a morte de um parceiro de trabalho após discussão em grande empresa têxtil de Brusque, em 2021, foi submetido a júri popular e condenado na última sexta-feira (1º/9) na comarca de Brusque. O réu participou do julgamento por videoconferência, pois está preso no Estado da Bahia.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e a autoria do delito, para condenar o acusado pelo crime de homicídio consumado, com a qualificadora de motivo fútil. O resultado, proferido pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Brusque, condenou o homem à pena de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio duplamente qualificado, o réu teria cometido o crime porque a vítima, supostamente, o encarava durante o expediente de trabalho.

A vítima morreu em decorrência de um golpe desferido no abdômen. Ela foi socorrida por alguns funcionários e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. Após a prática do delito, o acusado fugiu e só foi localizado quase sete meses depois. Desde então, está preso em seu Estado de origem.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.