Voltar Jovens do Novos Caminhos fazem passeios por parque temático e fábrica de chocolate

O Programa Novos Caminhos (PNC), iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que há 10 anos capacita adolescentes residentes ou egressos dos serviços de acolhimento, promoveu em agosto dois passeios especiais em Pomerode, no Vale do Itajaí, e em Penha, no litoral norte de Santa Catarina.

No dia 17, adolescentes atendidos pelo programa, ao lado da equipe responsável, fizeram uma visita técnica à Nugali, fábrica e loja de chocolates localizada na cidade de Pomerode. O grupo teve a oportunidade de acompanhar de perto as principais etapas de processamento do produto, desde os pés de cacau até a moldagem das barras de chocolate.

"Tivemos uma experiência multissensorial que possibilitou sentir o aroma de vários ingredientes que compõem os chocolates Nugali, bem como as texturas que foram identificadas pela degustação dos diferentes tipos e intensidades de chocolates”, comentou Lígia Urbini Eugênio, interlocutora de Responsabilidade Social FIESC da regional Vale do Itajaí.

Já no dia 19, cerca de 40 adolescentes participaram de um divertido e descontraído passeio ao Beto Carrero World, parque temático localizado em Penha. Com o transporte custeado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a viagem foi patrocinada pela Karsten, resultado de uma visita técnica realizada em julho na empresa. “Com certeza os momentos vividos ficarão na memória e no coração de todos que participaram”, finaliza Lígia.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.