Voltar Jovens do PNC aprendem robótica e postura profissional em busca de novas oportunidades

Jovens atendidos pelos serviços de acolhimento dos municípios de Capinzal e Herval D'Oeste concluíram com sucesso o curso de Robótica e Postura Profissional, do Programa Novos Caminhos. Foram cinco encontros de estudos e integração, em um total de 20 horas/aula. O encerramento das atividades aconteceu no último sábado (2/09).

Durante esse período, os estudantes mergulharam no mundo da tecnologia e da preparação para o mundo de trabalho. Na parte de Robótica, tiveram a oportunidade de se familiarizar com o Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica e até criaram alguns programas práticos. “Essa experiência não apenas expandiu os horizontes tecnológicos desses adolescentes, mas também desenvolveu habilidades criativas e de resolução de problemas”, explicou a interlocutora de Responsabilidade Social, Elaine Blodorn Martins.

Computador com tela do programa Novos Caminhos aberto.
 

Além do conhecimento tecnológico, os adolescentes receberam orientações essenciais para se destacar em entrevistas de emprego e apresentações profissionais, com os ensinamentos sobre Postura Profissional. Para tornar o aprendizado ainda mais prático, e mostrar as vivências do mundo do trabalho, eles simularam entrevistas de emprego.

A conclusão deste curso, de acordo com Elaine, representa um marco importante na jornada desses jovens preparando-os para um futuro cheio de oportunidades. “Essa conquista é um exemplo inspirador de como a educação e o treinamento podem fazer a diferença na vida dos jovens, capacitando-os a alcançar seus objetivos e aspirações profissionais. Eles demonstraram dedicação, entusiasmo e uma forte vontade de aprender e crescer”, destacou Elaine, ao aproveitar também para agradecer todos os envolvidos no projeto.

 

 

Imagens: Divulgação/PNC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.