Voltar JP registra agressão a segurança e arremesso de cerveja em jogador do São Paulo

Para torcedor, atleta mereceu: 'Faz nada em campo'

O programa Justiça Presente (JP) acompanhou a partida entre São Paulo e Figueirense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou no placar de 2x0 para o time paulistano, e registrou uma ocorrência durante o jogo. Dois homens foram levados ao JP por agredir um segurança e arremessar cerveja em um atleta.

O segurança contou que quatro torcedores do time tricolor xingavam todos que estavam envolvidos na chegada do time. Visivelmente bêbados, haviam viajado mais de 700 km dois dias antes da partida, e esperaram no portão de visitantes a chegada dos atletas. Um deles, membro da Torcida Independente, logo que a equipe chegou arremessou um copo de cerveja no centroavante Luís Fabiano, porque, na sua avaliação, ele é imóvel em campo. Outro fã, irritado com o cordão de proteção, esperou que o guarda-costas passasse pelo portão, puxou-o pelos cabelos e desferiu um soco. O agressor justificou o ato dizendo que se defendeu de uma cotovelada.

Os torcedores pagaram R$ 550 cada por agredir o segurança e arremessar cerveja no atleta. O dinheiro será revertido à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana Gusmão. O JP esteve sob o comando do juiz Luiz Francisco Delpizzo Miranda, acompanhado pela promotora Ana Paula Cardoso Teixeira.

 

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.