Voltar Judiciário capacita profissionais da região Oeste para atuarem em mediação familiar

A Academia Judicial, em parceria com a Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, concluiu neste mês o Curso de Formação de Base em Mediação Familiar, realizado na comarca de Xanxerê entre os dias 23 e 25 de novembro.

Segundo Vera Lucia Sistherenn, coordenadora do serviço de mediação familiar da comarca de Xanxerê e responsável pela elaboração do projeto, o curso teve como objetivo capacitar e dar instrumentos a servidores e profissionais que atuam na rede de serviços socioassistenciais dos municípios da área de abrangência da comarca - além de Xanxerê, Bom Jesus e Faxinal dos Guedes - para atuarem como mediadores de família.

Estiveram presentes servidores e estagiários do Poder Judiciário, representantes da OAB, Núcleo de Práticas Jurídicas, Conselho Tutelar, Cras, Creas, Serviço de Acolhimento, Hospital e Apae. Para a assistente social do Cras Marisa Kasper Dalapossa, o curso representa uma conquista muito grande para o município de Xanxerê.

"Foi excelente e veio para aprimorar o trabalho dos técnicos que atuam em diferentes serviços dos municípios", comentou. A instrutora Sarajane Rodriges Candeia avaliou o evento como extremamente positivo, uma oportunidade para replicar a mediação junto aos serviços extraprocessuais, os quais trabalham diretamente com conflitos familiares.  

Imagens: Divulgação/Comarca de Xanxerê
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.