Voltar Judiciário catarinense alcança seu maior volume semanal de despachos deste ano

O volume de despachos realizados pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) entre os últimos dias 17 e 23 de maio alcançou a marca de 54 mil registros. Trata-se do maior resultado apresentado pelo PJSC nesse indicador desde o começo do ano. O número representa, também, a quarta maior concentração semanal de despachos realizados pela Justiça de Santa Catarina desde o início da pandemia, considerando dados a partir de março de 2020, quando os trabalhos passaram a ser feitos prioritariamente em home office.

A última semana também foi marcada pelo segundo maior volume de sentenças e acórdãos registrado pelo Judiciário catarinense este ano, com 24,4 mil publicações entre os dias 17 e 23 de maio. É a terceira semana consecutiva com resultados crescentes nesse mesmo indicador.

Outro destaque diz respeito às decisões judiciais: foram registradas 30,7 mil entre os dias referidos, o que também representou uma projeção de crescimento pela terceira semana consecutiva nesse indicador. No mesmo período, o PJSC ainda somou mais 1 milhão de atos praticados por servidores, totalizando 86 milhões de atos no período pandêmico. Os dados de produtividade de todos os órgãos de Justiça do país durante a pandemia da Covid-19 são monitorados periodicamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.