Voltar Judiciário catarinense amplia para 59 o número de unidades 100% digitais

O programa de digitalização do Tribunal de Justiça registrou no último mês de julho resultados promissores em Santa Catarina: o total de 59 unidades 100% digitais. A Vara da Fazenda Pública de Jaraguá do Sul, com 18 mil processos em tramitação, é a unidade com maior acervo já certificada. Para atingir esta meta, os servidores trabalharam em regime de mutirão e se engajaram no desafio.

As comarcas de Lages, São José e Camboriú passaram a contar com a primeira unidade de acervo integralmente digitalizado. A Vara da Infância e Juventude de Lages encerrou os trabalhos no início do mês de julho, com direito a comemoração pela equipe. Esta mesma motivação ocorreu na 2ª Vara da Família de São José, que aderiu ao programa de digitalização voluntária com suspensão de prazos para conversão do acervo físico. Nesse período os processos, além de digitalizados, foram todos categorizados. Já em Camboriú, a 1ª Vara Cível concluiu os trabalhos de digitalização e deve ser seguida pelas duas outras varas da comarca, que já têm baixo acervo de processos físicos.

Na Capital, o Fórum do Continente e a Vara do Tribunal do Júri também finalizaram os trabalhos - a comarca totaliza 17 unidades 100% digitais. No Vale do Itajaí, a comarca de Rio do Oeste se juntou às de Taió e Rio do Campo e receberá em breve o certificado pela conquista. Os trabalhos prosseguem em bom ritmo, uma vez que outras unidades vêm aderindo à digitalização voluntária e apresentam baixo índice de processos físicos. 

Imagens: Divulgação / Unsplash / Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.