Voltar Judiciário catarinense soma 4 milhões de sentenças, acórdãos e decisões na pandemia

A atuação dos magistrados catarinenses já produziu um volume de 4 milhões de sentenças, acórdãos e decisões judiciais durante a pandemia da Covid-19, considerado o período desde março do ano passado. A soma foi alcançada na última semana. Já foram registrados 1.612.835 sentenças/acórdãos e 2.391.638 decisões, conforme dados monitorados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os servidores do Judiciário catarinense também alcançaram números expressivos durante o período pandêmico, com uma soma de 108,6 milhões de atos cumpridos. Outro destaque do Judiciário catarinense diz respeito à destinação de verbas para uso exclusivo em ações de saúde voltadas ao combate da Covid-19, que já alcançou a cifra de R$ 26,1 milhões.

Os valores são oriundos do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.