Voltar Judiciário de SC apresenta programa Novos Laços ao Tribunal de Justiça do Mato Grosso

Sucesso no acolhimento e na ambientação funcional dos novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), o programa Novos Laços foi apresentado nesta quarta-feira (31) para uma comitiva do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT). Implantado em novembro de 2021, o programa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) já contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional de mais de 600 novos colaboradores. A intenção do Tribunal mato-grossense é replicar a iniciativa que promove pertencimento, qualidade de vida e fornece orientações sobre os serviços prestados.

Participaram do encontro virtual o diretor da DGP, Lucas Veit Braun; o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Marcelo Dias e Silva; e o assessor técnico Raphael Jaques de Souza. “Três fatores são fundamentais para o êxito do programa: o comprometimento das diversas diretorias e áreas envolvidas, a parceria com os chefes de secretaria e o conceito adotado de que cada recém-chegado tem um padrinho ou uma madrinha para orientá-lo”, destacou o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas.

O programa mudou a cultura organizacional do Judiciário catarinense. Agora, a cerimônia de posse é virtual e conjunta. Por conta disso, cabe ao diretor da DGP assinar o termo de posse dos novos servidores. Durante uma semana, no horário de expediente, os recém-chegados têm encontros diários por videoconferência. Além dos direitos e deveres, os colaboradores recebem informações sobre os sistemas utilizados e têm uma visão global de todo o Judiciário catarinense.

A iniciativa consiste em 15 encontros virtuais, cada um com um tema. “O programa está em constante evolução. Pelo feedback dos colaboradores acrescentamos novos temas. Hoje, o Novos Laços também trata sobre educação financeira, previdência complementar e plantão judiciário. Nosso objetivo não é ensinar o novo servidor a trabalhar, mas oferecer informações que sejam do seu interesse, além de proporcionar um ambiente emocional que será lembrado por muitos anos. Atualmente, estamos desenvolvendo um novo projeto para os servidores mais antigos”, acrescentou o assessor técnico Raphael Jaques.

A comitiva do TJMT contou com a participação da diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Renatta Souza Carvalho Tirapelle; da coordenadora de Recursos Humanos, Karine Moraes Giacomelli de Lima; da servidora Mariely Steinmetz e do servidor Ricardo Jabali. “É gostoso ver a empolgação de vocês pelo programa. Quem sabe não possamos desenvolver em conjunto uma ação para valorizar os servidores com mais tempo no Judiciário”, sugeriu a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJMT.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.