Voltar Judiciário de SC é capacitado pelo CNJ para atuação no Pacto Nacional da 1ª Infância 

CEIJ, CGJ, CEJA, Cevid e GMF estão envolvidos na ação 

A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do PJSC, realizou mais uma reunião do Comitê Gestor da Política Judiciária para a Primeira Infância (Cogepi), desta vez no formato de capacitação, ministrada pela gestora adjunta do Pacto Nacional pela Primeira Infância no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivânia Ghesti. 

O encontro ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), da  Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa e do  Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) – além de integrantes da própria CEIJ. 

Tal acontecimento contribuiu para a sensibilização e formação dos membros do Cogepi, com vistas na continuidade do desenvolvimento do Plano de Ação da Política Judiciária Estadual para a Primeira Infância. O Cogepi foi instituído no âmbito do TJSC em setembro de 2023 por meio da Resolução GP n. 61, uma vez que o Tribunal é signatário do Pacto Nacional pela Primeira Infância desde 2021.

Judiciário de SC é capacitado
 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.