Voltar Judiciário de SC empossa mais dois magistrados no cargo de juiz de direito de 2º grau

Solenidade de posse.
 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou nesta sexta-feira (29) os magistrados Maurício Cavallazzi Póvoas e Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, respectivamente, para os cargos de 6º e 7º juiz de direito de 2º grau. A solenidade de posse foi presidida pelo dirigente máximo do Judiciário catarinense, desembargador João Henrique Blasi, no Salão Nobre da Presidência, e contou com a presença de magistrados, procuradores, advogados, familiares, assessores e amigos dos empossados. 

O presidente do TJSC destacou a produtividade da Justiça catarinense graças ao empenho, competência e dedicação dos magistrados e servidores, além da importância da recriação do cargo de juiz de 2º grau. ”Quero cumprimentar os novos desembargadores substitutos, e dizer que a presença de tantas pessoas é a prova mais cabal do reconhecimento e do carinho que nós temos por vocês, na certeza absoluta de que continuarão nesse novo patamar na carreira e prestando as suas sabedorias, as suas sensibilidades, que são fundamentais para que nós possamos desempenhar a nossa atividade. Parabéns a vocês e obrigado a todos pela presença”, anotou.

Natural de Florianópolis, o magistrado Maurício Cavallazzi Póvoas possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Também é doutor em Ciências Jurídicas pela Univali e pela Universidade de Perugia (Itália). O juiz de direito entrou para o Judiciário catarinense em novembro de 1996 e foi promovido para as seguintes comarcas: Joinville, Brusque, São Domingos, São Miguel do Oeste, Concórdia e Blumenau. Ele passou ainda pela 2ª Turma Recursal.

Solenidade de posse.
 

Atualmente, o magistrado ocupa a função de juiz auxiliar da Presidência para a área jurídica. Por conta disso, ele participa do Comitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais, do Comitê Gestor de Contas Especiais e atua no relacionamento institucional com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “É sempre um desafio diferente, começando uma nova fase, julgando em 2º grau, participando de sessões junto com os desembargadores, que a gente sempre teve muito orgulho de ter como membros da Corte. Vamos tentar dar o nosso melhor para poder cumprir fielmente aquela promessa de desempenhar leal e honradamente esse cargo para o qual fui removido agora”, afirmou o juiz Maurício Cavallazzi.

Já o magistrado Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, que é natural de Campos Novos, graduou-se na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e concluiu mestrado em Ciência Jurídica pela Univali, além de cursar mestrado em Direito da União Europeia pela Universidade do Minho (Portugal). Ele entrou para o Judiciário catarinense em fevereiro de 1998. O juiz de direito passou pelas comarcas de Lages, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Chapecó, Joinville e Capital. Antes da posse, o magistrado estava na 3ª Turma Recursal. 

Antonio Augusto Baggio e Ubaldo destacou-se na área dos Juizados Especiais, onde participou da coordenação de diversos eventos. Em 2010, coordenou o Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Ele compôs o Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos nos biênios 2012/2013 e 2014/2015. O magistrado também atuou como coordenador do Mutirão de Seguros, em 2013, e do Posto de Atendimento e Conciliação, ambos na comarca da Capital. “É um desafio e um passo novo na carreira. Também, depois de 25 anos na magistratura, a gente a essa altura se sente preparado, e tenho certeza que será mais uma excelente experiência na carreira e à qual pretendo me dedicar profundamente”, completou o juiz Antonio Baggio e Ubaldo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.