Voltar Judiciário de SC encerra Outubro Rosa contagiado pela solidariedade dos colaboradores

TJ e comarcas participaram da campanha

O Poder Judiciário de Santa Catarina nunca foi tão róseo como neste mês de outubro, que se despede neste final de semana. Magistrados e servidores, assim como ambientes de trabalho e sedes de fóruns, foram todos contagiados pela inspiração da campanha Outubro Rosa, movimento mundial iniciado nos Estados Unidos, a partir de 1997, que visa estimular a população, empresas e entidades a unir-se no trabalho de conscientização para a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama e de colo uterino.

Colaboradores da 3ª Vice-Presidência do TJ, sob o comando do desembargador Claudio Valdyr Helfenstein, promoveram um trabalho de arrecadação de kits de produtos de higiene pessoal e entrega ao grupo de voluntários que atende pacientes carentes no Hospital e Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis. Os juízes de 2º grau Arthur Jenichen, Cláudia Lambert de Faria e Júlio César Machado Ferreira de Melo se juntaram nesse trabalho de solidariedade e conscientização. "Precisamos cuidar de maneira generosa da vida e do nosso corpo; para isso é prudente realizar exames preventivos com regularidade", ensina o desembargador Helfenstein.

Na comarca de Itajaí, nesta semana, uma palestra no Salão do Júri, ministrada por Rosita Heusi e Teresinha Rossi, colaboradoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí, esclareceu magistradas, servidoras e estagiárias sobre as melhores formas de prevenção contra a doença. O prédio do Fórum, ao longo do mês, manteve-se com iluminação externa rosa. Em Caçador, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer distribuíram panfletos e esclareceram as dúvidas de servidores - todos vestidos de rosa - e do público em geral sobre o câncer de mama.

Na comarca de Urussanga, servidores, estagiários, magistrados e promotores mobilizaram-se em prol da campanha e fizeram um dia de mobilização na última segunda-feira (26/10), quando todos procuraram comparecer ao Fórum com algum acessório ou roupa na cor rosa para contribuir com a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Em Anchieta, os colaboradores da comarca combinaram utilizar, às quartas-feiras, camisas confeccionadas especialmente para a campanha. As comarcas de São Bento do Sul, São Domingos, Anita Garibaldi, Ipumirim e Timbó, entre tantas outras, também promoveram atos de conscientização e solidariedade alusivos ao Outubro Rosa. 

Imagens: Divulgação/Comarcas-TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.