Voltar Judiciário de SC participará de Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal em Florianópolis

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) estará presente no 11º Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (Ebac), que ocorrerá de 22 a 24 de setembro no Costão do Santinho, em Florianópolis. Pela primeira vez o Estado sedia um evento nacional para os advogados criminalistas, com a expectativa de mais de 700 participantes. O presidente do Judiciário catarinense, desembargador João Henrique Blasi, participa da abertura do encontro, a partir das 19h do dia 22, que marca os 40 anos da Associação dos Advogados Criminalistas de SC (Aacrimesc).

Maior evento da advocacia criminal brasileira, o Ebac retorna após dois anos de interrupção pelas medidas de restrição impostas em razão da pandemia da Covid-19. Simultaneamente, ocorrerão o 4º Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas e o 14º Simpósio da Aacrimesc. Além da presença de seu dirigente máximo, o Judiciário também estará representado por mais dois magistrados.

O juiz de direito Alexandre Morais da Rosa, da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, será um dos palestrantes, com agenda para a abertura do evento, no dia 22. O outro representante da Justiça catarinense é o juiz de direito João Marcos Buch, da 3ª Vara Criminal da comarca de Joinville. O magistrado do norte do Estado vai palestrar no dia 23, a partir das 14h.

Também estarão presentes a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; Heloísa Estellita, advogada e professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV); e Técio Lins e Silva, criminalista, ex-presidente do Instituto dos Advogados do Brasil e membro da Comissão Internacional de Direito Penal, entre outras personalidades do direito.

“É um momento histórico da advocacia criminal de Santa Catarina. Pela primeira vez o Estado recebe um evento deste porte. A Aacrimesc, como uma das fundadoras da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), recebeu esta missão de sediar um evento desta dimensão em comemoração aos 40 anos da nossa associação. Será um momento de reflexão e de confraternização”, comemora o presidente da Aacrimesc, Deivid Prazeres.

Para informações e inscrições, acesse https://ebac.abracrim.adv.br/ .

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.