Voltar Judiciário de SC realiza 43 mil atendimentos de suporte ao sistema eletrônico eproc

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), em relação ao suporte do sistema eletrônico de processos eproc, realizou 43.042 atendimentos de usuários em 2022. A Divisão de Apoio Judiciário (DAJ), da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau (DSJPG), atendeu 18.956 usuários por telefone e mais 24.086 pelo SCCD (sistema de abertura de chamados). O índice de satisfação do usuário para com o atendimento recebido foi de 81%. O percentual se enquadra na zona de excelência da ferramenta utilizada para a coleta de dados.

A DAJ coordena, controla e fiscaliza as atividades referentes ao cadastramento e à validação de usuários externos e entidades no eproc. Também presta suporte quanto ao ajuizamento de processos, identificação, categorização, priorização e registro de incidentes relacionados à utilização do sistema. A divisão ainda é responsável pela elaboração de manuais e tutoriais para o eproc.

A fim de aperfeiçoar o auxílio ao usuário do sistema eletrônico, a DAJ divulgou algumas metas para o ano. A primeira delas é a implantação de um chatboot no atendimento ao suporte eproc. A ideia é implantar um segundo nível de verificação para os incidentes (issues). Em 2022, foram abertos 1.171 incidentes (issues) e 272 foram resolvidos pela equipe revisora da DAJ. Para reduzir os chamados à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), semanalmente um servidor atuará como revisor das issues e prestará suporte aos demais colegas no atendimento dos chamados.

Outra novidade será a montagem de uma equipe de três servidores que ficará responsável pelos testes das novas versões do eproc. Eles terão dedicação exclusiva nos testes para a elaboração de material com as novidades no sistema. A intenção também é criar uma página da DAJ no sharepoint para todos os usuários internos do eproc. Assim, ficarão à disposição vídeos, tutoriais, manuais e "fica a dica" entre outros comunicados. Por fim, a elaboração de aulões com os temas mais procurados no suporte, a começar pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.