Voltar Judiciário estuda opções para melhorar prestação jurisdicional no extremo oeste

Comitiva da OAB local esteve com presidente do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recepcionou em gabinete nesta manhã (10/12) comitiva integrada por advogados que compõem a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Miguel do Oeste.

Na companhia do presidente da OAB-SC, Tullo Cavallazzi Filho, e integrada pelos advogados Elói Pedro Bonamigo (presidente), Antenor Andres Minetto (assessor) e Fábio Finn (delegado da Caasc), a comitiva trouxe ao presidente da Corte Estadual, em documento entregue ao final do encontro, uma série de reivindicações e sugestões para a melhor prestação jurisdicional naquela região, localizada no extremo oeste do Estado.

A principal delas se refere ao pedido de criação e instalação de uma terceira vara de competência cível. "Embora sigamos atualmente um planejamento estritamente técnico e baseado nos números e estatísticas levantados pelo projeto Cenários, em conjunto com a UFSC, sabemos das necessidades do extremo oeste e vamos sim buscar resolver situações pontuais aqui levantadas", prometeu o presidente do TJ. Na audiência, o magistrado se fez acompanhar pelo desembargador José Carlos Cartens Köhler e pelos juízes Sílvio Franco, assessor especial da Presidência, e Marcelo Pizolati, coordenador de Magistrados do TJ.

Entre as opções levantadas para atender aos pleitos do Oeste, os dirigentes citaram a possibilidade de realização de mutirão na comarca ou, ainda, a indicação de magistrado cooperador para dar vazão aos processos que aguardam julgamento nas áreas de família, infância e juventude. "Matérias desta natureza precisam ser rapidamente atacadas", reconheceu o desembargador Nelson. A subseção da OAB em São Miguel do Oeste atende a oito comarcas daquela região, com uma população estimada em mais de 100 mil pessoas. 

Imagens: Maria Luisa Dias da Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.