Voltar Judiciário instala Conselho Consultivo de Ex-Presidentes do Tribunal de Justiça de SC

O Poder Judiciário promoveu nesta tarde (10/9) a sessão de instalação do Conselho Consultivo de Ex-Presidentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com base legal na Resolução GP n. 32/2018, o órgão será integrado pelo presidente do Tribunal de Justiça, na condição de presidente do conselho, e pelos desembargadores em atividade que já ocuparam o mesmo cargo em caráter eletivo. Nesta primeira composição, os postos serão preenchidos pelo desembargador Rodrigo Collaço, atual presidente do TJ, e pelos desembargadores Pedro Manoel Abreu (2006/2008), Cláudio Barreto Dutra (2012/2014) e José Antônio Torres Marques (2016/2018). 

Entre outras atribuições, caberá ao conselho avaliar e debater os rumos da administração judiciária; contribuir para a formulação de agenda pública de discussão das questões direta ou indiretamente ligadas à Justiça, segurança pública e direitos da cidadania; apresentar sugestões de agenda institucional relativa a ações concretas para melhorar a prestação jurisdicional e os serviços judiciários e afins; e apresentar ao Conselho de Políticas Jurisdicionais e Administrativas estudos e propostas, com sugestões de ações no campo da Justiça, da segurança pública, da cidadania e de outros assuntos que lhe forem pertinentes.

O presidente do TJ considera estratégico o compartilhamento da experiência acumulada por desembargadores que exerceram o cargo de presidente do Tribunal de Justiça. A medida, por outro lado, cumpre a diretriz estabelecida no Plano de Gestão Administrativa apresentado pelo atual presidente. A sessão de instalação foi prestigiada ainda pelos desembargadores Moacyr de Moraes Lima Filho, 1º vice-presidente do TJ; Henry Petry Junior, corregedor-geral da Justiça; Carlos Adilson Silva, 2º vice-presidente do TJ; Altamiro de Oliveira, 3º vice-presidente do TJ; e Roberto Lucas Pacheco, corregedor-geral do Foro Extrajudicial. 

Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.