Judiciário reforça necessidade de cumprimento da suspensão dos atos instrutórios - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
02 Março 2021 | 14h27min
Em atenção ao agravamento da crise sanitária decorrente do novo coronavírus (Covid-19), o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) recomendou aos magistrados nesta terça-feira (2/3) o cumprimento rigoroso das regras estabelecidas na Resolução Conjunta GP/CGJ n. 4/2021, em especial a suspensão da realização de júris e atos processuais instrutórios, audiências e perícias judiciais, bem como do cumprimento de mandados em todas as comarcas do Estado.
A recomendação, em caráter de urgência, foi expedida em ofício circular assinado pelo presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins. "Para aqueles atos considerados imprescindíveis, segundo criteriosa avaliação da autoridade judiciária, para evitar perecimento, ameaça ou grave lesão a direitos, é de suma importância a redobrada atenção aos protocolos expedidos pela Diretoria de Saúde desta Corte", destaca o ofício.
O documento cita a preocupação manifestada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Santa Catarina com a realização de atos processuais que possam comprometer a segurança em razão do deslocamento e reunião de partes, testemunhas, servidores e advogados. A Resolução Conjunta GP/CGJ n. 4/2021 suspende o atendimento presencial no Judiciário catarinense até o dia 12 de março e estabelece o cumprimento do expediente remotamente.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)