Voltar Juiz agrário de SC faz balanço positivo ao iniciar trabalho de pacificação no campo

Reuniões, inspeções e audiências na agenda

O juiz agrário Juliano Serpa já registra em seu curto período no cargo, assumido ao final de 2014, um acordo entabulado com ocupantes de áreas públicas no Estado. Em janeiro, após inspeção judicial e reunião com famílias que ocuparam área na localidade de Linha Volta Grande, interior do município de Zortéa, o magistrado selou acordo pelo qual ficou definida desocupação a ocorrer em 30 de julho deste ano.

No cronograma de atividades, o juiz Serpa já marcou também para 19 de fevereiro, depois do carnaval, inspeção judicial a fim de verificar a situação de 31 famílias que ocuparam um campo de futebol no interior do município de Santa Cecília. Sobre esse mesmo caso, em 27 de fevereiro está prevista a realização de audiência conciliatória.

O magistrado aproveitou ainda o mês de janeiro para promover uma reunião, na sede da comarca de Chapecó, com todos os segmentos envolvidos na questão agrária no Estado. O ouvidor do Incra e líderes do Movimento Sem-Terra se fizeram presentes. "Anoto que, com essas diligências, verifica-se que não há processo pendente na Unidade Agrária, e que reina a paz em todos os acampamentos de Santa Catarina, aguardando cumprimento de acordos", resumiu o juiz Juliano Serpa. 

Imagens: Divulgação/Justiça Agrária
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.