Voltar Juiz comanda audiência dentro de penitenciária em processo contra facção criminosa

O juiz Emerson Carlos Cittolin dos Santos, que responde atualmente pela 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville, comanda desde esta manhã (31/5) audiência de instrução e julgamento nas dependências da Penitenciária Industrial daquela cidade, em processo que envolve 50 réus, todos líderes e integrantes de uma facção criminosa da região Sudeste com ramificação pelo sistema prisional do país.

 

Um forte aparato de segurança foi montado para garantir a tranquilidade dos trabalhos. Agora pela manhã as testemunhas de acusação, na maioria policiais civis e militares, iniciaram seus depoimentos. Na sequência, conforme explica o magistrado, será a vez de ouvir as testemunhas de defesa. Os trabalhos se encerram com a oitiva dos próprios réus. A expectativa é que a audiência, iniciada nesta quarta-feira, se estenda até amanhã (1º/6).

 

O processo em questão reúne 13 mil páginas. Somente a denúncia formulada pelo Ministério Público possui 35 laudas. Os envolvidos são acusados da prática de diversos crimes. Nesta quarta, após ouvir parte das 21 testemunhas arroladas - o MP dispensou algumas delas, o juiz Cittolin encerrou os trabalhos, por volta das 15 horas. As testemunhas de defesa, também em número de 21, serão ouvidas através de cartas precatórias. Outras, acabaram dispensadas. Nesta quinta-feira, a partir das 8h30min, terá início o interrogatório dos 50 réus, também nas dependências da Penitenciária Industrial (Autos n. 00056268120168240038).

 

 

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.