Voltar Juiz de São João Batista usa videoconferência para ouvir réu preso em São Paulo

O juiz Alexandre Schramm, titular da 2ª Vara da comarca de São João Batista, realizou na última semana uma videoaudiência que envolveu interlocutores externos ao Estado de Santa Catarina, com a devida autorização da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). Foi a primeira registrada naquela unidade.

A audiência on-line possibilitou uma tramitação ágil no processo de réu preso, com instrução complexa e várias testemunhas, agora já encerrada. O homem, acusado de duplo homicídio qualificado, foi ouvido do Centro de Detenção Provisória Vila Independência, na cidade de São Paulo. O ato processual ocorreu na tarde da última terça-feira (14/4) e teve duração de aproximadamente cinco horas. 

O magistrado fez questão de agradecer à CGJ, nas pessoas da desembargadora Soraya Nunes Lins e dos magistrados Silvio José Franco e Rodrigo Tavares Martins, bem como à Divisão de Redes de Comunicação da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), nas pessoas dos servidores Andre Luiz Dal Grande e Giovanni Moresco, pelo apoio institucional com a viabilização do sistema de videoaudiências para além do Estado de Santa Catarina e a trabalhosa compatibilização de redes. Ressaltou, ainda, o trabalho e apoio dos TSIs da comarca de São João Batista Sid Fiorello e Leonardo de Almeida Wright (Autos n. 5000204-26.2020.8.24.0062).

Imagens: Divulgação/Comarca de São João Batista
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.