Voltar Juiz fala ao JL sobre experiência com oficinas para jovens em comarca do sul de SC

O Justiça Legal (JL) desta semana apresenta uma entrevista com o juiz Evandro Volmar Rizzo, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Sombrio e idealizador do projeto Oficinas Profissionalizantes. O magistrado faz um levantamento dos mais de três anos em que desenvolve o projeto com adolescentes que cometeram atos infracionais.

Aos jovens são oferecidas oficinas de informática e corte e costura entre outras atividades. Posteriormente, aos que se destacam abre-se a possibilidade de encaminhamento para o mercado de trabalho. É sobre essa dinâmica, suas vantagens e dificuldades que o magistrado irá falar ao Justiça Legal.

O programa apresenta também uma ação inédita ao longo do segundo semestre deste ano que aproximou a Marinha e os cartórios extrajudiciais para regularizar, de modo ágil, o registro de embarcações no litoral do Estado e permitir que pescadores ou pequenos empresários usufruam legalmente de sua fonte de renda.

A equipe também acompanhou a solenidade de abertura do VII Congresso Catarinense de Direito Administrativo, marcada pelas conferências do advogado criminalista Antônio de Almeida Castro, que tratou sobre abuso de autoridade, e do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado e presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (Idasc), Salomão Ribas Júnior, que abordou a questão da corrupção.

Desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina estiveram presentes como conferencistas desse evento, que também prestou homenagem ao ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, recém-falecido. E no quadro Isto é Legal, o JL foi até Timbó para conhecer o Museu da Música, cujo acervo é composto de instrumentos musicais de diferentes épocas e partes do mundo.

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O JL também pode ser visto às quartas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube.  

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.