Voltar Juiz fala sobre decisão do STF em autorizar prisão antes do trânsito em julgado no JL
O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (9/4) com entrevista do juiz Renato Guilherme Gomes Cunha, coordenador adjunto de comunicação da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).
 
O magistrado comenta e detalha recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a prisão de pessoas condenadas em segunda instância, ou seja, antes mesmo do trânsito em julgado do processo.
 
Confira também a campanha de educação ambiental feita pelas polícias militar e civil em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público. A ação tem como objetivo conscientizar crianças da rede pública de mais de 20 municípios a não prejudicar a saúde dos animais, como acontece na chamada farra do boi.
 
No quadro Isso é Legal, confira a 10ª edição do concurso gastronômico de sopa de siri, que aconteceu no centro histórico de São José e cujo objetivo é valorizar a culinária açoriana e promover a integração da comunidade.
 
Ainda, saiba mais sobre a campanha "O Judiciário no combate ao mosquito", lançada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça e do STF, ministro Ricardo Lewandowsky, e que tem no Tribunal de Justiça de Santa Catarina um forte aliado. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.
Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.