Voltar Juiz invoca espírito natalino para conciliar herdeiros de R$ 30 mi em Santo Amaro

Processo já se arrastava por oito anos

A 1ª Vara da comarca de Santo Amaro da Imperatriz, que participou e estendeu sua presença na Semana Nacional da Conciliação até a última sexta-feira (5/12), conseguiu pôr fim a um processo que já perdurava oito anos e envolvia a disputa de seis herdeiros por um espólio avaliado em R$ 30 milhões. Sob o comando do juiz Rafael Brüning, a audiência conciliatória ocorreu na tarde de sexta-feira, das 15h às 18h30min.

Neste período, herdeiros e respectivos cônjuges, após muitas discussões e tratativas mediadas pelo magistrado, finalmente entraram em acordo, firmado em 22 cláusulas, para dividir igualmente 19 imóveis deixados pelos falecidos pais, até então administrados em condomínio pelos irmãos. "Invoquei até o espírito natalino e a lembrança dos pais falecidos - que com certeza não ficariam felizes em saber desse litígio entre os filhos herdeiros - para chegar ao acordo", lembrou o juiz Brüning.

O magistrado ficou surpreso, no final da audiência, ao ser aplaudido e elogiado pelas partes. "Eles foram embora sorridentes e mencionando que este foi o melhor presente de Natal que poderiam receber: o acordo após longos oito anos de tratativas", contou. 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.