Voltar Juiz Marcelo Pizolati assume presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, assumiu interinamente a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que representa os magistrados de todo o país há mais de 70 anos. Desde o final de 2022, Pizolati ocupa o cargo de vice-presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade da AMB. Ele exerce a presidência da entidade até o próximo dia 15.

O último catarinense a assumir interinamente o cargo na AMB foi o juiz Sérgio Luiz Junkes, então presidente da AMC, em 2014. Os magistrados catarinenses Rodrigo Collaço e Paulo Gallotti estiveram à frente da AMB, como presidentes eleitos, nos períodos de 2005/2007 e 1994/1995, respectivamente. “É uma honra cumprir a função de trabalhar pelos interesses de todos os magistrados brasileiros, com o mesmo entusiasmo presente nas nossas ações em nível estadual”, destaca o presidente em exercício.

A agenda que será cumprida por Pizolati nos próximos dias inclui reuniões com ministros e diversos parlamentares do Congresso Nacional e acompanhamento de atividades no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de eventos e reuniões na sede da AMB e na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Imagens: Divulgação/Ascom-AMB
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.