Voltar Juiz Mariano do Nascimento assume o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça

Atuou por mais de 20 anos na comarca de Criciúma

O magistrado Mariano do Nascimento assumiu o cargo de desembargador nesta sexta-feira (5/9), em prestigiada solenidade na Sala de Reuniões do Hall Superior da Torre II. A solenidade foi comandada pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, que destacou a alta qualificação do novo desembargador, o qual atuou por mais de 20 anos na comarca de Criciúma, onde era titular da 2ª Vara da Fazenda Pública.

Empossado, Mariano afirmou que não tem outra expectativa senão atingir os resultados exigidos pelo cargo de desembargador. Ele lembrou que, em 30 anos de magistratura, acompanhou a evolução do Judiciário catarinense, "hoje exemplo para outros tribunais no país". Destacou, além da evolução tecnológica, a ética que sempre preponderou no Tribunal, a qual deve ser a base de seu trabalho.

A recepção ao empossado foi feita pelo desembargador Eládio Torret Rocha, que ressaltou as qualidades do novo colega, seu exemplo no trabalho e bom nome na comarca de Criciúma. "Em mais de 20 anos, ganhou o respeito de advogados e de jurisdicionados pela maneira cordial de atender no gabinete", afirmou.

As desembargadoras Soraya Nunes Lins e Salete Silva Sommariva fizeram a entrega do Diploma e da Medalha da Ordem do Mérito do Judiciário Catarinense. A solenidade teve, ainda, a presença do ministro interino do Superior Tribunal de Justiça Newton Trisotto, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Vanderlei Romer, e de demais desembargadores do Tribunal, familiares e autoridades.

Natural de Laguna (SC), 58 anos, Mariano ingressou na magistratura catarinense em 2 de janeiro de 1985 - na mesma turma do falecido desembargador Victor José Sebem Ferreira, que ocupava a vaga assumida hoje pelo novo integrante da Corte. O magistrado atuou nas comarcas de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque, Imaruí, Turvo, São Francisco do Sul e Criciúma.

Imagens: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.