Voltar Juiz palestrará sobre a invisibilidade das crianças filhas de mães ou pais encarcerados

O juiz João Marcos Buch, titular da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Joinville, será um dos palestrantes nesta segunda-feira (dia 13/7), às 15 horas, durante o Congresso Digital "30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na ocasião, o magistrado vai apresentar o tema "Tirando da invisibilidade as crianças filhas de mães ou pais em privação de liberdade", durante o painel "Convivência familiar e comunitária: prevenção do afastamento e acolhimento de crianças e adolescentes". O evento será aberto pelo Ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ.

"Para mim, é uma honra participar de evento que trata dos 30 anos do ECA, esse primoroso diploma, ainda mais num tema tão sensível à sociedade, que é a prevalência do direito da criança diante do drama de pais penalmente privados de liberdade", destaca o juiz.

O objetivo do Congresso Digital "30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente" é de promover o debate sobre os avanços e os novos desafios enfrentados para assegurar a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente em situações emergenciais como as decorrentes da pandemia da Covid-19, e sobre as possíveis tendências de alteração do ECA.

Com uma programação total de 11 horas, na segunda e terça-feira, o evento tem como público alvo os profissionais de todas as áreas, pais, mães, cuidadores e familiares de crianças e adolescentes. O evento é destinado para 1.000 pessoas e será transmitido pela plataforma Cisco Webex. As mesas serão transmitidas ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. Os painéis serão gravados e publicados posteriormente.

A abertura do evento, às 9 horas de segunda-feira (13), contará com a presença do Ministro Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça; Senador Davi Alcolumbre, Presidente do Senado; Deputado Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; Ministro João Otávio de Noronha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça; Ministra Kátia Magalhães, representando a Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça.

Mais informações e programação completa no portal. 

Ouça o nosso soundcloud.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.