Voltar Juiz Takaschima conversa com o Justiça Legal sobre o direito de ser idoso

Projeto realizado pelo Núcleo V da Corregedoria

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, volta ao ar neste domingo (21/9), a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Em sua 29ª edição inédita, o programa apresenta entrevista com o juiz-corregedor Alexandre Takaschima. Responsável pelo Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça, o magistrado fala sobre o projeto "Direito de ser idoso", elaborado pela Corregedoria, e também sobre o seminário a ser realizado na próxima semana sobre o tema.

A inspeção realizada pela equipe da Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Cepevid) na Penitenciária de Chapecó; a posse do novo desembargador Rogério Mariano do Nascimento; e a designação do desembargador Newton Trisotto para atuar como ministro interino no Superior Tribunal de Justiça também são destaques do programa.

Por fim, o JL inicia nesta semana a veiculação das seis práticas selecionadas para a 3ª Mostra de Boas Práticas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Nesta primeira apresentação, destaque para a prática "Planilha de cálculo para apurar diferença de subscrição de ações de telefonia", da Assessoria de Custas do TJSC.

Algumas matérias e entrevistas do programa Justiça Legal já podem ser acessadas no YouTube, no endereço www.youtube.com/user/justicalegal.

Imagens: Fernanda Martins/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.