Voltar Juíza Carolina Ranzolin fala ao JL sobre reflexo da Lei Antidrogas em Vara Criminal

A juíza Carolina Ranzolin, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Palhoça, é a convidada para o quadro de entrevistas desta semana no programa Justiça Legal (JL). Ela fala sobre os avanços trazidos pela Lei n. 11.343/2006, conhecida como Lei Antidrogas, que trouxe modificações no entendimento das figuras do usuário e do traficante, assim como nos encaminhamentos que devem ser aplicados a cada um deles.

Na comarca de Guaramirim, o JL acompanhou a instalação de mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que valoriza a conciliação e mediação judicial. Apesar de o Centro já estar em funcionamento, a solenidade consolidou o projeto, que já atua em mais de 20 comarcas do Estado.

A constelação sistêmica aplicada ao Judiciário é outro tema do programa, abordado pela analista jurídica Magda Fiegenbaum, que relata as possibilidades dessa técnica que tem despontado como uma alternativa com ótimos resultados na resolução de conflitos nos mais diversos processos.

E no quadro Isto é Legal, a equipe de reportagem foi até São José conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola Municipal de Oleiros, que busca valorizar e perpetuar uma das mais características tradições da cultura catarinense. O Justiça Legal é um programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau.

Vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min, na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto às quartas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube.

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.