Voltar Juíza discorre sobre a Lei do Feminicídio no programa Justiça Legal desta semana

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (14/5) com entrevista da juíza de 2º grau Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer. A magistrada falou sobre a violência contra a mulher e esclareceu questões sobre a Lei do Feminicídio, que está em vigor desde março de 2015.

Em outra matéria, saiba mais sobre o curso de adoção promovido pela Academia Judicial. Com o objetivo de instruir os pretendentes a adoção, o curso trabalhará em três vertentes: social, judicial e psicológica. A equipe do JL acompanhou ainda o 1º Colóquio de Outono, realizado pela Escola Superior da Magistratura. O encontro buscou aprofundar a reflexão sobre o sistema eleitoral brasileiro e a reforma política.

Por fim, confira o 11º Congresso de Direito, realizado pelos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Alunos e profissionais da área debateram durante três dias o novo Código de Processo Civil e aprofundaram temas atuais do direito. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.