Voltar Juíza promove palestra em evento para marcar combate à violência sexual contra jovens

A juíza Ana Cristina Borba Alves, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de São José e integrante da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça, promoveu palestra de abertura de evento realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, transcorrido na última quinta-feira (18/5).

A magistrada explanou sobre a forma de abordagem dos casos de violência e exploração sexual no âmbito judicial, assim como detalhou aspectos da legislação pertinente ao tema. O evento, destinado a funcionários daquele estabelecimento de saúde e também à comunidade acadêmica, ocorreu no auditório do Hospital Universitário (HU).

A assistente social Salete Marques, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) - Florianópolis/Continente e Hospital Regional de São José, e a médica pediatra Vanessa Borges Platt, do HU e do Hospital Infantil Joana de Gusmão, também proferiram palestras. Na ocasião, foram distribuídos ao público exemplares da cartilha "Os Super Adultos de Confiança", elaborada pela Ceij. O evento foi uma iniciativa da UFSC, através da Equipe de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual, integrante da Coordenadoria da Saúde da Mulher e da Criança do Hospital Universitário.

 

Imagens: Divulgação/CEIJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.