Voltar Juíza Sônia Moroso representa TJ em audiência para discutir Secretaria da Mulher

Evento foi promovido pela Alesc

A juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, subcoordenadora do Núcleo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Cepevid, na condição de representante do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, participou de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, que teve por objetivo discutir a necessidade de implantação de uma secretaria estadual específica para as mulheres. À frente dos trabalhos, a deputada Angela Albino (PCdoB), presidente da Comissão de Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, afirmou ser necessário investir pesado na raiz da questão.

"A criação da Coordenadoria Estadual da Mulher foi fruto do debate e da luta das mulheres e dos movimentos feministas, mas é preciso conquistar um espaço estrutural maior, com aumento orçamentário e estrutura administrativa com pessoas qualificadas para desempenhar este trabalho de implantação da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres em Santa Catarina", comentou. A juíza Sônia, por sua vez, informou a criação da Central das Rosas dentro do Cepevid. "Essa central visa ao atendimento das mulheres que já fizeram suas denúncias em delegacias ou outras instituições de justiça e não tiveram o devido respeito. Buscamos, com isso, repassar orientações de como proceder após o boletim de ocorrência, para que o caso não prescreva e elas possam contar com um apoio mais efetivo", explicou.

Representantes de entidades de classe, institutos e ONGs demonstraram em suas intervenções que a criação de uma Secretaria Estadual para atender às demandas das mulheres e seus direitos em Santa Catarina é uma bandeira antiga do movimento das mulheres, ainda não atendida. A audiência pública ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), na noite do último dia 11 (com informações da Assessoria de Imprensa da Alesc). 

Imagens: Divulgação/Alesc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.