Voltar Juíza trata do direito dos animais na entrevista do Justiça Legal desta semana

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (14/11) com entrevista da juíza Livia Borges, que falará sobre o direito dos animais. A magistrada explica que, para os casos de dissolução da conjugalidade, ainda não há legislação específica que oriente com quem o animal de estimação deve ficar; ainda assim, sempre deve ser prezado o bem-estar animal.

O JL mostra, em outra reportagem, o 3º Seminário Estadual do Projeto Direito de Ser Idoso. O evento busca conscientizar para a necessidade de resgatar o respeito às pessoas da terceira idade e de capacitar os técnicos para atendê-las adequadamente. O programa mostrará também o 1º Colóquio de Primavera, com o tema "Direito Ambiental". O evento foi promovido pela Escola Superior de Magistratura de Santa Catarina, com o objetivo de propor ações em prol do meio ambiente.

A equipe do JL acompanhou a visita de 25 alunos da Escola Estadual Básica Leonor de Barros ao Tribunal de Justiça. Os estudantes acompanharam sessão do Tribunal do Júri e conheceram na prática aquilo que estão aprendendo em sala de aula - a formação de argumentos em assuntos polêmicos.

Confira, por fim, o método de organização de gabinetes desenvolvido no TJ. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados às 14 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.