Voltar Juízes do Ceará trocam experiências com catarinenses sobre a Vara do Crime Organizado

Juízes e servidores do Ceará estão em Florianópolis para conhecer de perto o funcionamento da Vara Criminal Metropolitana, especializada no processamento e julgamento de delitos praticados por membros de organizações criminosas na Grande Florianópolis. Eles foram recebidos na tarde de hoje (5/9) pelo presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, juíza auxiliar da presidência, Carolina Ranzolin Nerbass Fretta, e pela juíza Cleni Serly Rauen Vieira, da Vara do Crime Organizado catarinense.

De acordo com o juiz cearense Henrique Lacerda de Vasconcelos, um dos três magistrados que atuarão na referida vara, o Ceará vai inaugurar uma unidade similar naquele Estado no próximo dia 12 setembro. "A visita tem como objetivo verificar o funcionamento, o cotidiano desta unidade catarinense, para que a gente possa aprender e colocar em prática esses conhecimentos em nosso Estado", destacou.

Juntamente com o magistrado Henrique Lacerda, também esteve em Santa Catarina a juíza Elisabeth Santos Vale Rodrigues. Amanhã, a comitiva cearense visita o Núcleo de Inteligência Institucional do TJ, para conhecer as atividades desenvolvidas pela unidade, entre elas, o apoio dado à Vara do Crime Organizado da comarca da Capital e aspectos relacionados à segurança dos magistrados.

Imagens: Alex Cavalcante
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.