Voltar Juízes e servidor da Justiça de SC participam de evento sobre violência doméstica

O juiz diretor do Foro da Capital, Marcelo Carlin, a juíza Ana Luiza Schmidt e o psicólogo forense Ricardo Luiz de Bom Maria participaram na última quinta-feira (1º/8) do painel "O Amparo, Proteção e Orientação à Vítima". O evento foi promovido pela seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), por meio das Comissões de Direito da Vítima, de Combate à Violência Doméstica e da Mulher Advogada.
 
O painel teve também a participação da deputada estadual Marlene Fengler, coordenadora da Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Santa Catarina; do coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, comandante-geral e secretário de Segurança Pública do Estado; do promotor de justiça Jadel da Silva Junior; da delegada de Polícia Civil Patrícia D'Avila; e da conselheira estadual e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata de Castilho.
 
Do lado de fora do plenário uma exposição retratou mulheres que foram vítimas de violência doméstica e enfrentaram a situação com apoio da rede existente. O projeto "Espelho Meu" foi desenvolvido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José, e teve a participação de advogadas da OAB/SC integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no atendimento às participantes da proposta, que terminou com um ensaio fotográfico e resgate da autoestima e empoderamento das envolvidas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.