Júri em Joinville marca reencontro de ex-estagiários na acusação e defesa do réu - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
05 Agosto 2016 | 15h45min
- Comarcas
O juiz substituto Luiz Octávio David Cavalli, da 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville, presidiu nesta semana sessão do Tribunal do Júri que, ao final, absolveu o réu da acusação de tentativa de homicídio por insuficiência de provas. Mais um dia de trabalho na vida cotidiana do magistrado, não fossem duas situações que lhe chamaram a atenção.
O julgamento teve o promotor de justiça substituto Thiago Alceu Nart na acusação e o advogado Rafael Luiz Siewert na defesa, ambos ex-estagiários na comarca. Como reconhecimento, fizeram questão de agradecer publicamente à escrivã do júri, Tânia Regina Claudino, que foi supervisora de estágio de ambos.
Outra peculiaridade foi a presença de pelo menos 80 acadêmicos do curso de direito de cinco universidades: FCJ (Faculdade Cenecista de Joinville), Univille (Universidade da Região de Joinville), Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina), ACE (Associação Catarinense de Ensino) e Ferj (Fundação Educacional da Região de Joinville). Predominantemente desta última instituição, os estudantes estavam em visita técnica e acompanhados da professora Helena Schiessl Cardoso, da disciplina de prática jurídica.
Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
YouTube
Flickr
Nó: svmlx-liferay-07:8080